Nota de falecimento

O corpo gerencial e de funcionários da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA) expressa seu sincero pesar pelo falecimento da vice-reitora da Ufes, Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto, ocorrido na manhã desta segunda-feira (02) em decorrência de complicações em uma cirurgia realizada na noite de domingo (01).

Graduada em Pedagogia, com mestrado em Educação Especial e doutorado em Educação, Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto foi diretora do Centro de Educação da Ufes, integrando a linha de pesquisa Diversidade e Práticas Educacionais Inclusivas, do Programa de Pós-Graduação em Educação. Também coordenou o Consórcio Nacional dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Conneabs) e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Ufes (Neab). 

O sepultamento será às 15 horas, no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade nesta segunda-feira, 2 de setembro, e decretou luto oficial de três dias. A Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA), como fundação de apoio à Ufes, também decreta luto oficial por três dias. Por isso, nesta segunda-feira (02/09) não haverá atendimento ao público no núcleo.


Comentar